Piscinão de Ramos fecha para manutenção nesta segunda (21) e retoma atividades em novembro

O Piscinão de Ramos, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, será fechado para manutenção a partir da próxima segunda-feira (21). A conclusão dos serviços está prevista para a segunda quinzena de novembro, em preparação para a chegada do verão.
De acordo com Wanderson Santos, presidente da Fundação Rio-Águas, essa manutenção é uma prática rotineira realizada anualmente para assegurar que o espaço esteja apto para receber os visitantes na temporada de calor.
“A limpeza do lago e a manutenção dos equipamentos são essenciais para manter a qualidade da água. Vamos começar a esvaziar o Piscinão nesta segunda-feira”, declarou Santos.
O trabalho será executado em parceria com a Águas do Rio e com o apoio da Comlurb. As atividades incluirão a limpeza do fundo do lago, reparos preventivos nos equipamentos e a purificação da água. O subprefeito da Zona Norte, Luiz Miranda, enfatizou a importância da manutenção anual.
“Este serviço é fundamental e necessário para deixar tudo pronto para os moradores da Zona Norte e turistas aproveitarem o verão. O Piscinão representa uma identidade da região, um local de lazer e diversão”, afirmou.
Abastecido com águas tratadas da Baía de Guanabara, o lago passa por cuidados diários e testes de qualidade constantes para garantir a biossegurança dos frequentadores.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio
veja mais sobre
- Antes de se tornar o novo problema do ChatGPT, famoso Studio Ghibli ganhou dois Oscars 6 de abril de 2025
- Casos de câncer colorretal devem aumentar 21% no Brasil até 2040 6 de abril de 2025
- Estudo alerta que chicletes liberam microplásticos na boca 6 de abril de 2025
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (3.722)
- Entretenimento (3.470)
- Esportes (2.694)
- Mundo (2.297)
- Principal (10.781)
- Rio de Janeiro (3.700)
- Saúde e Bem-estar (1.321)
- Tecnologia (47)
- Transporte e mobilidade (1.367)