Fundação Saúde convoca novo licitante para substituir laboratório que forneceu órgãos com HIV

A Fundação Saúde, entidade pública vinculada à Secretaria de Saúde do Estado do Rio, vai convocar de forma emergencial o segundo licitante colocado em pregão, para substituir o laboratório PCS Lab Saleme, investigado por fornecer órgãos infectados com HIV a seis pacientes de transplante. A entidade ainda afirmou que prepara licitação para a contratação de um novo laboratório.

O processo de contratação emergencial para a empresa que vai substituir neste momento o Laboratório PCS já está em andamento e que o segundo colocado do pregão foi convocado. A licitação para a contratação de um novo laboratório já está em fase de preparação pela Fundação Saúde”, afirma a nota da fundação.

O laboratório Rocha e Fonseca Diagnósticos já confirmou interesse em prestar serviços à rede estadual e vai ser responsável por comandar os exames pré-transplante temporariamente realizados pelo Hemorio.

Devido ao escândalo, duas pessoas foram presas e o PCS Lab Saleme foi interditado pela Vigilância Sanitária local, com orientação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução