Ludmilla diz que piada com racismo a fez recusar convite de Blogueirinha
Ao portal Léo Dias, a cantora Ludmilla revelou a razão de ter recusado o convite de Bruno Mattos, criador da personagem “Blogueirinha”, para participar de seu programa de entrevista De Frente com Blogueirinha. Nesta terça-feira (15), a assessoria da cantora reafirmou a recusa para o programa e disse que a decisão já havia sido tomada conforme os pontos defendidos pela própria cantora.
“Informamos que, em setembro, uma marca propôs à equipe de Ludmilla uma ação publicitária envolvendo o programa ‘De Frente com Blogueirinha’ e o Numanice. Essa sugestão foi intermediada pela agência que cuidava de assuntos publicitários da artista e foi prontamente declinada. A decisão foi tomada com base em pontos já esclarecidos por Ludmilla durante entrevista ao jornalista Léo Dias“, declarou a equipe.
Ao subir no palco por ter sido indicada para a maior categoria do Prêmio Multishow, em 2019, Ludmilla foi vaiada e atacada por palavras racistas. A artista foi a primeira negra em 27 anos a receber o prêmio de ‘Cantora do Ano’.
“Eu fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis. E aí quando eu vou pra internet no dia seguinte, eu me deparo com um vídeo da Blogueirinha dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas“, declarou.
A artista ainda declarou que ficou magoada porque a Blogueirinha teria continuado a mencionar a cantora nos seus quadros de humor.
“Eu deixei pra lá, tipo, deixei, não respondi, não falei nada. Depois disso tudo, ela continuou me atacando em outros lugares, ela ia pra porta de show meu? E assim, é um personagem? É. Mas a brincadeira só tá legal quando tem duas pessoas rindo. Quando tem uma pessoa só, não é uma brincadeira.”