Mãe de Raquel Brito esclarece diagnóstico e desmente rumores sobre coceira de ex-peoa: ‘É depilação’

A influenciadora Raquel Brito, ex-participante de A Fazenda 16, revelou ter sentido medo de morrer após passar mal durante uma prova no reality show. Diagnosticada com miocardite aguda, uma inflamação no músculo do coração, Raquel foi internada, desclassificada do programa e agora segue em tratamento médico.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, ainda no hospital, Raquel relatou o momento de desespero durante a Prova de Fogo, quando sentiu fortes sintomas.

“Quando vi as médicas tentando me reanimar, pensei: ‘Eu vou morrer, me ajuda'”, contou. A influenciadora também recordou a corrida para o hospital, com a ambulância sendo acelerada enquanto ela passava por espasmos.

A mãe da ex-peoa, Elisângela Brito, esclareceu detalhes sobre o diagnóstico. Segundo ela, os médicos afirmaram que a condição não é grave e que, com o tratamento adequado, Raquel poderá retomar sua rotina em cerca de três meses.

“É algo inflamatório no coração, nada cirúrgico”, explicou Elisângela.

Além da preocupação com a saúde, rumores envolvendo uma possível gravidez e uma coceira íntima geraram especulações entre os espectadores do reality. Elisângela desmentiu os boatos, explicando que a coceira foi causada pela depilação e que a suspeita de gravidez era apenas uma brincadeira da filha.

“É na depilação. Tem mulher que, ao se depilar, de ter [a coceira], até pelo crescimento dos pelos. Então, Raquel tem essa dificuldade. mas nada de doença”

Raquel, que agora está em casa após receber alta, continuará seu tratamento em repouso e sob acompanhamento médico. Segundo o boletim assinado pelo médico coordenador de A Fazenda 16, Leandro Santini Echenique, a paciente teve uma boa evolução e poderá retornar em breve para Salvador.

Durante a entrevista, Raquel também fez um desabafo sobre sua curta passagem pelo reality e a repercussão de sua saída, expressando gratidão pelo apoio que recebeu do público e dos médicos que cuidaram de seu caso.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução