Botafogo atrasa pagamento de Carlos Alberto ao América-MG: ‘Estamos na Série B, precisamos do dinheiro’

O América-MG precisou cobrar o Botafogo publicamente por conta do atraso do pagamento das parcelas referentes a compra de parte dos direitos econômicos do atacante Carlos Alberto. O presidente da SAF do Coelho, Marcos Salum, deu entrevista a Rádio Itatiaia e falou sobre a situação financeira entre os clubes:

“A gente entende a dificuldade dos clubes, mas está uma dificuldade receber do Botafogo. Então para receber uma parcela demora 60 dias, para receber outra demora 90. A terceira divide de três vezes. Paga a primeira, não paga a segunda nem a terceira. Está sofrido. Estamos na Série B, temos custos, precisamos do dinheiro. Abrimos mão do jogador e é isso que está acontecendo.”

Ele também comentou sobre a proposta que Carlos Alberto teria recebido para ir para o exterior:

“Surgiu uma proposta de ir para o exterior, nós concordamos em vender a parte e o Botafogo não conseguiu fechar o negócio. Realmente temos que notificá-los que eles têm que pagar. Faltam duas parcelas e um pedaço da terceira que eles têm que pagar, atrasado mais de 60 dias.”

Carlos Alberto foi emprestado pelo Botafogo ao Molenbeek, também de John Textor. Desde que chegou lá o jogador atuou em 17 partidas, ele fez dois passes para gol e marcou três gols. Atualmente o Botafogo é o líder do campeonato brasileiro e foi mencionado na lista que analisa os 100 elencos mais caros do futebol mundial.

O Botafogo não se pronunciou sobre o caso.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Vitor Silva/BFR