Recurso palmeirense contra suspensão de Abel Ferreira em dois jogos é julgado nesta sexta (11)

O recurso apresentado pelo Palmeiras contra a suspensão do treinador Abel Ferreira será julgado pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (11). A situação ocorreu no dia sete de Agosto no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil que resultou na eliminação do clube paulista da competição.

Abel Ferreira foi punido com a suspensão por dois jogos, como o time está fora da Copa do Brasil fica definido com base no estatuto que a punição precisa ser paga no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras discordou da decisão.

O juiz Anderson Daronco expulsou Abel da partida contra o Flamengo após recomendação do VAR por gesto obsceno, o treinador foi denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem.

Caso o recurso seja negado o Palmeiras não poderá contar com o auxílio do treinador nas partidas contra o Juventude, no dia 20 de outubro, e Fortaleza, no dia 26.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Arquivo Onbus