Justiça proíbe publicações nas redes sociais que acusem Virginia de trair Zé Felipe

A Justiça de São Paulo determinou a remoção de todas as publicações nas plataformas Meta  que acusassem Virginia Fonseca de trair Zé Felipe, a ação aconteceu após a influenciadora entrar com um processo onde alegava que as postagens poderiam ser prejudiciais para a sua filha mais velha, a multa pode chegar a R$50 mil.

O juiz aceitou parcialmente a apelação da influenciadora, todas as postagens que especulem uma possível traição terão que ser deletadas porém os posts que discutem a possibilidade de Zé Felipe não ser o pai biológico de sua filha podem ser mantidos. O juiz afirmou:

“A autora gaba-se de ser ‘a influenciadora digital de maior relevância no Brasil’, acrescentando que sua importância é tanta, que tornou o tema ‘o assunto mais falado no país’. Se a autora é figura pública e expõe-se nas redes sociais como modo de adquirir fama, sucesso e contratos, corre o risco de não agradar a todos e ler ou ouvir o que não quer. (…) Analisando as mensagens, é inegável que há pessoas que tem, por opinião pessoal, que um dos filhos da autora não é do seu atual marido, mas a crença em falsidades não é ilícita, nem atinge a honra da autora […] O problema surge quando a acusam de traição ou insinuam sua traição. Aqui a autora tem toda a razão em sentir-se ofendida e convola-se a informação ou a opinião em ilícito”

A plataforma Meta anunciou que não irá se pronunciar sobre o assunto. A assessoria de Virginia informou em nota:

A assessoria de imprensa de Virginia Fonseca informa que a rede social Facebook e o Instagram, plataformas da Meta, precisarão retirar do ar os links de postagens indicadas no processo, sob pena de multas que podem chegar a R$50 mil. O processo segue em andamento para a apreciação do pedido final com objetivo de exclusão definitiva das publicações. É importante esclarecer que a liminar contra o Google/Youtube foi deferida antes da decisão em relação ao Facebook, de forma que vídeos que mencionaram o assunto também foram retirados do ar. Virginia Fonseca obteve sucesso em ambas as ações, garantindo o deferimento das duas liminares.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Arquivo Onbus