Paulo Cupertino, suspeito de matar ator de ‘Chiquititas’, diz que é inocente a dois dias do julgamento

O julgamento de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais em 2019, começa nesta semana no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O crime chocou o país e envolve o triplo homicídio qualificado do jovem e sua família. Dias antes do julgamento, um documento escrito por Cupertino, de dentro da cadeia, veio a público.

Na carta, Cupertino se declara inocente e alega que foi “massacrado” por informações mentirosas e vítima de uma narrativa que não retrata a verdade.

A carta teve como destinatário o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi publicada pelo portal Metrópoles, com confirmação da defesa de Cupertino ao jornalismo do SBT. O texto foi protocolado em julho de 2023, porém só agora ganhou visibilidade. A tentativa, entretanto, não deu o resultado esperado: o habeas corpus foi negado e a Justiça negou irregularidades no processo.

Ainda na carta, Cupertino afirma que a situação “trouxe constrangimento e prejuízo”, considerando o pedido “humilde”. O acusado reclamou de ter a imagem vazada à imprensa e dos depoimentos das testemunhas, dizendo que a situação trouxe “grande temor” a elas e ao próprio réu.

Por fim, ele diz acreditar que, com a carta, “a instância superior fará justiça à causa humildemente apresentada”.

 

Créditos da imagem: Reprodução/SBT/Primeiro Impacto

Escrito por: Rafael Ajooz