Alexandre de Moraes autoriza Daniel Silveira a seguir em regime semiaberto

Nesta segunda-feira (07), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o ex-deputado federal Daniel Silveira a progredir com a pena em regime semiaberto. Nesse regime, o detento pode deixar o presídio durante o dia para trabalhar, mas deve retornar à noite.

A medida atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com os relatórios enviados pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, Silveira está apto a mudar de regime. Moraes entendeu que Daniel possui bom comportamento e já cumpriu parte de sua condenação e pode prosseguir para o regime aberto.

Como parte dos requisitos, o ex-congressista teve que pagar uma multa de R$ 270 mil e passou por avaliação de um psiquiatra, um psicólogo e um agente social.

Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de detenção pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e incitação de atos golpistas, além de proferir ofensas contra os ministros da Corte.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução