Emiliano Queiroz, ícone da dramaturgia brasileira, morre aos 88 anos
O ator Emiliano Queiroz faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 88 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. O artista estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, desde o dia 24 de setembro, após a colocação de três stents no coração.
Segundo comunicado publicado pelo produtor teatral Eduardo Barata, Emiliano recebeu alta hospitalar na quinta (3), mas passou mal durante a madrugada e foi levado de volta para a unidade de saúde, onde não resistiu.
Com mais de 70 anos de carreira, Emiliano Queiroz era um dos nomes mais respeitados do teatro brasileiro. Naturl de Aracati, no Ceará, iniciou sua trajetória artística ainda na infância, aos 8 anos de idade. Na televisão, foi um dos pioneiros da TV Globo, onde trabalhou desde a inauguração da emissora.
O ator estava prestes a voltar aos palcos com o espetáculo “A Vida Não É Justa” e também participou do filme “Avenida Beira Mar”, que está sendo exibido no Festival do Rio.
Emiliano era casado há 51 anos com a atriz Maria Letícia. O casol teve 14 filhos, oito netos e três bisnetos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não foram definidos.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Marcus Leoni/Itaú Cultural