Irã reabre aeroportos para voos comerciais
Nesta quinta-feira (3), Autoridade da Aviação Civil do Irã anunciou a reabertura de seu espaço aéreo para voos comerciais, depois de ter ordenado o fechamento na noite de terça-feira (1), em decorrência de seu ataque com mísseis balísticos contra Israel.
“Depois de garantir condições de voo favoráveis e seguras e de acabar com as restrições, as companhias aéreas estão autorizadas a realizar operações de voo a partir das 5h de hoje”, disse um porta-voz da Organização da Aviação Civil.
O porta-voz insistiu que “as condições de segurança dos voos foram asseguradas” e que as ligações aéreas foram retomadas hoje de manhã.
As medidas de fechamento foram prolongadas até 5h da manhã desta terça. O Irã esperava que Israel retaliasse o ataque de 200 mísseis balísticos e que foi declarado por Teerã como “resposta aos assassinatos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrala, e de um general iraniano”.
Segundo o embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), Danny Danon, Israel está “avaliando suas opções” e que “não ficará de braços cruzados” diante do ataque do Irã.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Wikimedia