Anielle Franco presta depoimento sobre denúncia de assédio contra Silvio Almeida nesta quarta (02)
A ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, deve prestar depoimento para a Polícia Federal nesta quarta-feira (02), a respeito as investigações sobre Silvio Almeida. O ministro foi denunciado por mulheres vítimas de suposta violência sexual. Um dia depois, ele foi demitido. Em 17 de setembro, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça autorizou a abertura de inquérito para investigar o ex-ministro.
As denúncias contra Silvio Almeida foram divulgadas pela organização “Me Too Brasil”, que atua na defesa de mulheres que foram vítimas de violência sexual. Segundo o movimento, as supostas vítimas autorizaram que as denúncias fossem divulgadas à imprensa. As identidades das mulheres foram mantidas em sigilo. A PF já encaminhou um ofício à ONG em busca de mais informações.
Em nota divulgada após a divulgação das acusações, Silvio Almeida disse repudiar “com absoluta veemência” as acusações, às quais ele se referiu como “mentiras” e “ilações absurdas” com o objetivo de prejudicá-lo.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução