Ex-Primeiro-Ministro Boris Johnson revela que Rainha Elizabeth II enfrentou câncer no último ano de vida

Boris Johnson, ex-Primeiro-Ministro do Reino Unido, disse que a Rainha Elizabeth II (falecida em 2022) passou o último ano de sua vida em tratamento para um “tipo de câncer ósseo”. A revelação veio no novo livro autobiográfico do líder político.

‘Unleashed’ só deve chegar às livrarias em outubro, porém o jornal Daily Mail antecipou a publicação de um trecho no qual Johnson fala sobre seu último encontro com Elizabeth, no Castelo de Balmoral, dois dias antes da morte da Rainha em setembro de 2022.

“Eu já sabia há um ano ou mais que ela tinha um tipo de câncer ósseo, e os médicos dela estavam preocupados com a possibilidade de um agravamento rápido”, escreveu ele.

Johnson foi Primeiro-Ministro e chefe do Partido Conservador de 2019 a 2022. Ele foi o 14º a assumir o posto durante o reinado de Elizabeth. No dia 6 de setembro, ele viajou à Escócia, com objetivo de renunciar ao cargo.

“Ela [Elizabeth] parecia pálida e curvada e tinha hematomas nas mãos e punhos, provavelmente por causa das injeções e acessos”, Johnson relatou sobre a última vez que viu a rainha.

Segundo Boris, a mente de Elizabeth “não foi afetada pela doença”.

Ao final do relato, o ex-Primeiro-Ministro se disse honrado pelas reuniões semanais que teve com Elizabeth durante os anos em que esteve no governo.

“Era como uma terapia gratuita. Tipo estar na escola e ser buscado para tomar chá com uma avó que você ama muito”, redigiu ele.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz