De jogador a técnico interino do Flamengo em menos de um ano, Filipe Luís assume equipe após demissão de Tite

A trajetória de Filipe Luís como treinador começou de forma rápida. Em janeiro deste ano, ele iniciou seu trabalho nas categorias de base do Flamengo e, quase dez meses depois, foi escolhido para assumir o comando da equipe profissional, de forma interina, após a demissão de Tite, nesta segunda-feira (30). Apesar da ascensão, o ex-lateral admitiu, em uma entrevista em 24 de agosto, que ainda não se sente totalmente preparado para a função.

Após conquistar o título do Mundial Sub-20, no Maracanã, Filipe Luís expressou sua ambição de, no futuro, treinar o time principal do Flamengo, mas foi honesto ao comentar sobre o momento atual de sua nova carreira.

“O jogador ficou para trás e agora preciso conquistar o carinho dessa torcida como treinador. Se eu vier a comandar o Flamengo no futuro, quero estar o mais preparado possível. Ainda preciso me desenvolver. Eu amo estar no Flamengo e farei de tudo para, um dia, chegar lá [nos profissionais]”, declarou Filipe Luís.

Desde sua aposentadoria, em dezembro de 2023, Filipe Luís optou por recusar ofertas de outros clubes e até a proposta de ser coordenador da seleção brasileira, priorizando sua formação na base do Flamengo. Ele explicou essa escolha durante a mesma coletiva.

“Decidi começar na base porque queria montar uma comissão técnica qualificada ao meu lado. Precisava entender como tudo funciona, distribuir funções e, ao mesmo tempo, me formar como treinador. Seria hipócrita dizer que comecei como um bom técnico. Estou aprendendo, errando e acertando, e acredito que a base foi o melhor lugar para isso”, concluiu.