Apesar de vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, Flamengo anuncia demissão de Tite nesta segunda (30)

O Flamengo confirmou na manhã desta segunda-feira (30) a saída do técnico Tite e sua comissão técnica. A decisão veio após a eliminação nas quartas de final da Libertadores e uma sequência de resultados abaixo das expectativas. Mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR no último domingo (29), no Maracanã, o treinador foi alvo de críticas da torcida.

Em comunicado oficial, o clube afirmou: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”

Contratado em outubro do ano passado, Tite permaneceu menos de um ano no cargo, somando 68 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, alcançando um aproveitamento de 65,7%. Este foi o seu primeiro trabalho após deixar a Seleção Brasileira, em dezembro de 2022, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

Sob o comando de Tite, o Flamengo conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2024 e teve desempenho abaixo do esperado em competições maiores. O time terminou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2023, foi eliminado nas quartas da Libertadores e chegou à semifinal da Copa do Brasil.

Filipe Luís, atual técnico da equipe sub-20, assumirá a equipe principal interinamente, começando pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã. O ex-jogador conquistou recentemente o título mundial com a categoria de base em agosto.