Marçal ataca Tabata Amaral durante debate eleitoral e diz que ‘mulher inteligente não vota em mulher’

Na manhã desta segunda-feira (30), em debate realizado pelo Uol e pela Folha de S. Paulo, o candidato Pablo Marçal (PRTB) gerou uma mais uma vez uma polêmica ao fazer uma fala machista direcionada a candidata Tabata Amaral (PSB). Os dois tem trocado farpas desde o início da disputa eleitoral.

“O fato dela ficar esbravejando como se fosse uma tia do colégio aqui entre nós, ela quer provar pra você que é mulher. Se a mulher fosse votar em você [Tabata], você ia ganhar em primeiro turno. Mulher não vai votar em mulher, mulher é inteligente. Ela tem sabedoria. Se fosse isso, pobre ia votar em pobre, negro ia votar em negro”

Marçal também sugeriu que poderia chamar Tabata para ser secretária de Educação caso seja eleito, a candidata repudiou as falas sexistas e disse:

“Essa é a imagem que [Pablo] tem de mulheres, né? Se é baixinha, se tem a voz mais mansa, que qualquer um vai conseguir comandar… Mas olha só que surpresa. Justamente a mulher no debate é a adulta da sala. Justamente a mulher, que muitas vezes sofre tanto preconceito, está aqui falando de proposta e batendo de cara com cada um desses marmanjos, que não conseguem responder minhas perguntas e que não conseguem endereçar perguntas a mim.”

Em média 53% das mulheres afirmam que não votariam em Marçal para prefeito da cidade de São Paulo, desde o início da campanha o candidato já subiu 18 pontos em rejeição.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Reprodução/Youtube