Presidente da Liesa propõe ‘festas premium’ na Zona Sul como prévia exclusiva do Carnaval 2025
Gabriel David, o recém-eleito presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), vem movimentando o Carnaval carioca desde que foi oficializado em seu posto. Filho de Anísio Abraão, fundador da Beija-Flor, ele agora propõe uma ideia audaciosa: realizar uma série de “festas premium” em um dos locais mais exclusivos da Zona Sul do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Antes mesmo do anúncio oficial da Liga, a ideia de Gabriel já havia vazado. Ele pediu ao governador Cláudio Castro a permissão temporária para utilizar o Complexo Lagoon, situado na Avenida Borges de Medeiros, às margens da Lagoa, perto do Parque dos Patins. O local, que foi a Casa de Shows Miranda até sua dissolução em 2015, está fechado desde 2022, abrindo apenas para ocasiões especiais.
A seleção do Lagoon não ocorre de forma aleatória. A Liesa optou pela Liesa devido à sua localização estratégica, especialmente voltada para os turistas. A opção difere da Cidade do Samba, que, de acordo com fontes, é inundada nas semanas que antecedem o Carnaval, com a preparação de alegorias e fantasias, tornando-se impraticável para a realização de eventos.
Contrariando as informações vazadas, a Liga declarou em nota que elas são infundadas. A Liesa esclareceu que a Liga apenas fez um pedido oficial para viabilizar a utilização logística do espaço durante o período de Carnaval.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução