Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro celebra alta da sobrinha após diagnóstico de encefalite viral

Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela, utilizou sua conta no Instagram para celebrar a recuperação de sua sobrinha Maria Luísa, que ficou nove dias hospitalizada em um hospital do Rio, chegando a ficar cinco dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo a tia, a espera até que os médicos identificassem a encefalite viral foi angustiante.

“Hoje só tenho que agradecer aos deuses por tudo. Nove dias atrás, Maria Luísa acordou sem conseguir ficar em pé, tremendo o corpo todo, uma situação que não desejo para ninguém. Levamos Maria ao hospital, e logo o médico nos informou que ela precisaria ser internada, pois seu caso era grave. Foram cinco dias no CTI, com vários exames, e ninguém conseguia descobrir o que ela tinha. Ela passou por uma punção lombar, e eu me perguntava: por que uma criança precisa sofrer tanto?”, escreveu ela, numa postagem compartilhada nesta quinta-feira.

Segundo Bianca, somente no quarto dia de internação os médicos chegaram a uma conclusão do que a menina tinha encefalite ou meningite. Após o sucesso no tratamento Maria Luísa finalmente teve alta e foi recebida com uma festa feita pelos vizinhos, com direito a balões no portão, ao chegar em casa.

Por: Carolina Sepúlveda

Foto: reprodução