Pablo Marçal processa Datena por R$ 100 Mil após agressão em debate televisivo

Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, ingressou com uma ação judicial contra o adversário José Luiz Datena (PSDB), pedindo R$ 100 mil por danos morais, após ser agredido com uma cadeira durante um debate na TV Cultura em 15 de setembro. A agressão ocorreu após Marçal provocá-lo ao mencionar uma acusação de assédio sexual que foi posteriormente retirada e arquivada.

Na petição protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Marçal afirma que o ato causou “constrangimento e humilhação pública”, configurando um atentado à liberdade de expressão e à participação democrática. Os advogados de Marçal alegam que Datena agiu de forma premeditada, usando “força bruta” para silenciar um adversário político.

Se ganhar a ação, Marçal planeja destinar o valor da indenização a mulheres em situação de vulnerabilidade. Em resposta, Datena já entrou com várias ações contra Marçal, a maioria relacionada a “afirmações ofensivas à honra”. O apresentador não comentou a nova ação judicial.

Por: Luiza Torrão

Foto: Reprodução