Chiquinho, mestre-sala da Imperatriz, segue internado em estado grave em hospital da Zona Norte com infecção bacteriana

A figura ilustre do Carnaval carioca e histórico mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, José Francisco de Oliveira Neto, conhecido como Chiquinho, está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte, devido a uma infecção bacteriana. Para reagir melhor a medicação, ele está intubado e em como induzido.  

Filho da eterna porta-bandeira da agremiação, Maria Helena, Chiquinho contraiu a bactéria no dia 1º deste mês. O mestre-sala ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, também na Zona Norte, por oito dias, até ser transferido para a UPA Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde passou mais quatro dias até receber alta. 

A esposa de Chiquinho, Kelly Carpinetti, contou que o abdômen do companheiro começou a inchar em casa e a preocupação voltou a afligir a família. Com isso, ele precisou de uma nova internação, onde descobriram que ele está com uma sepse, ou seja, uma infecção generalizada. 

Chiquinho está internado na unidade desde a última terça-feira (17), mas a luta contra a infecção já completou 25 dias. Nesta quinta-feira (26), o mestre-sala está entubado e em coma induzido. Kelly informou que essa situação é para ele responder melhor à medicação, conforme explicado pela equipe médica.  

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES), seu quadro é considerado grave. A direção da Imperatriz informou que mantém contato com a família de Chiquinho em busca de auxiliá-la.  

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução