Primeiro-ministro de Israel afirma que ataques ao Líbano continuam até que ‘objetivos sejam alcançados’
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, reiterou em seu discurso na Organização das Nações Unidas nesta sexta-feira (27) que o país não considera o cessar-fogo. O premiê defendeu que os ataques no Líbano e em Gaza continuarão até que sua nação conquiste os objetivos desejados.
Israel supostamente tem como alvo o grupo extremista Hezbollah, e tem promovido ataques ao sul do Líbano na última semana, a escalada da tensão na região e a possibilidade de uma guerra total no Oriente Médio preocupam a comunidade internacional. Mais de 700 mortos já foram contabilizados nos últimos dias, incluindo dois brasileiros, é especulado por cientistas sociais que Israel tente fazer uma limpeza étnica no Líbano, o exército israelense já sinalizou uma possível invasão terrestre nos próximos dias. O país segue afirmando que seu único alvo é o grupo extremista e sugere que civis se afastem de qualquer lugar que possa ter algum tipo de envolvimento com o Hezbollah.
Netanyahu afirmou em seu discurso:
“Israel tem todo o direito de remover essa ameaça e devolver nossos cidadãos para suas casas em segurança. E é exatamente isso que estamos fazendo. Continuaremos a degradar o Hezbollah até que todos os nossos objetivos sejam alcançados”
Diversas delegações se retiraram do auditório Organização das Nações Unidas onde acontecia a fala em protesto ao discurso a favor da guerra.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Divulgação/ONU