Art Rio, Gamboa de Portos Abertos, final de samba-enredo da Vila Isabel, Festival Cerveja: opções que vão agitar final de semana carioca

O fim de semana no Rio é marcado pela Art Rio, a principal mostra de artes da cidade, que está em sua 14a edição, na Marina da Glória. Outra alternativa é o começo do evento Gamboa de Portos Abertos, programado para começar na próxima semana e que inclui música ao vivo e outras atividades em locais da Zona Naval. 

Neste sábado (28), Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França estão de volta ao Circo Voador com seu som que traz forte influência dos ritmos africanos, da canção brasileira, do rock e do jazz. No repertório, um passeio por sucessos de toda a trajetória do trio. 

Começa neste domingo (29) e vai até o dia 6 o evento Gamboa de Portos Abertos, que vai levar apresentações de música instrumental, cortejos, oficinas e expositores ao bairro da Zona Portuária. No primeiro dia de evento, haverá um cortejo da Cia de Mistérios e Novidades e do Afoxé Filhos de Grandhi RJ. A programação completa do Gamboa de Portos Abertos, que tem eventos todos os dias até o dia 6. 

Começou nesta quarta-feira (25) e vai até domingo (29) a 14ª edição da Art Rio. O evento acontece na Marina da Gloria, e tem reconhecimento como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio reúne as principais galerias do país anualmente na cidade do Rio de Janeiro. 

A orquestra feminina de tango “Fleurs Noires”, composta por dez musicistas argentinas e francesas, se apresenta neste domingo (29) no Blue Note Rio, em Copacabana. As composições criadas especialmente para a orquestra pela pianista do conjunto, Andrea Marsili, pegam a essência do tango e o transformam numa linguagem atual. 

Nesta sexta-feira (27) a partir das 20h a Unidos de Vila Isabel faz a final de sua escolha de samba para o seu enredo de 2025: “Quanto maia eu rezo, mais assombração aparece”. O evento também terá show do Samba da Volta. 

O Aterro do Flamengo se transformará em palco no sábado e domingo ,28 e 29, para a primeira edição do Festival Cerveja Rio de Janeiro, que reunirá 15 fábricas de cervejas artesanais em uma competição pelo título de melhor rótulo. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução