Gustavo Petro, presidente da Colômbia, anuncia reunião com Lula para debater Venezuela

Numa entrevista à CNN, o presidente colombiano Gustavo Petro anunciou que quer se reunir com os presidentes do Brasil e do México para discutir as possíveis irregularidades no processo eleitoral venezuelano.

Nesta quarta-feira (25) estava prevista uma reunião bilateral entre o líder colombiano e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas precisou ser remarcada por incompatibilidade de agendas.

Vamos nos reunir aqui, em Nova York, e depois no México, na mudança presidencial, para construir uma posição comum de Brasil, México e Colômbia sobre o problema sem saída em que a Venezuela ficou”, disse ele à CNN, antes de que a reunião com Lula nos Estados Unidos fosse desmarcada.

Petro, assim como Lula, vai ao México para a posse da presidente eleita do país, Claudia Sheinbaum, na semana que vem. Segundo o líder colombiano, o propósito dos três países é “que haja uma solução política na Venezuela”. A solução se refere ao não reconhecimento de Maduro como presidente reeleito na Venezuela, e sim de Edmundo González, candidato da oposição.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução