João Fernandes, candidato a vereador, é assassinado a tiros na Baixada Fluminense

João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos e candidato a vereador em Nova Iguaçu, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (24) no bairro Cacuia, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu na Rua São Jorge enquanto o político concorria às eleições municipais deste ano pelo partido Avante.

Equipes de bombeiros foram chamadas ao local, mas o vereador não resistiu aos ferimentos e morreu na cena do crime. Duas mulheres que estavam nas proximidades também foram atingidas pelos disparos e foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, sofreu um ferimento no ombro esquerdo, enquanto Joilma Melo de Oliveira, de 52 anos, foi baleada na região dorsal à esquerda.

O Hospital da Posse informou que Célia Regina recebeu atendimento e teve alta médica na madrugada desta quarta-feira (25). Joilma passou por cirurgia de emergência e, segundo a unidade de saúde, seu estado de saúde é estável.

Cerca de uma hora antes do incidente, João Fernandes havia postado imagens em suas redes sociais durante uma caminhada em Nova Iguaçu, como parte de sua campanha. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e está investigando o caso.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução