Rock in Rio movimenta R$ 2,6 bilhões na economia do RJ e registra aumento de público em 30% em comparação com edição anterior
O Rock in Rio impulsionou a economia do estado do Rio de Janeiro em R$ 2,6 bilhões durante seus sete dias de evento, de acordo com balanço divulgado pelo governo estadual. Em sua 40ª edição, o festival registrou um aumento de público de 30% em comparação com a edição de 2022.
A alta demanda refletiu na ocupação hoteleira, que atingiu 95%, e no movimento da rodoviária da cidade, onde a circulação foi 40% superior à média, com aproximadamente 226 mil passageiros. O Aeroporto Internacional do Galeão operou 380 voos extras, transportando 47 mil pessoas durante os dias do evento.
Em termos de segurança, foram registradas 889 ocorrências ao longo do festival, sendo 780 dentro do evento, onde a segurança foi realizada por uma equipe privada, e 109 nas áreas externas. Entre os principais problemas relatados, houve 573 casos de furto de celulares dentro do recinto e 41 do lado de fora. Além disso, mais de 15 mil produtos piratas foram apreendidos.
O governador Cláudio Castro destacou o trabalho das forças de segurança:
“Garantimos que moradores e turistas pudessem desfrutar do evento com tranquilidade. Agradeço aos agentes que atuaram dia e noite para garantir a proteção de todos”
A Polícia Militar reforçou o policiamento com o uso de oito torres de observação, câmeras de monitoramento com reconhecimento facial, drones e aeronaves. Também foram apreendidas uma arma de fogo e uma arma branca. O policiamento foi intensificado nas proximidades da Cidade do Rock e nos principais terminais rodoviários e vias de acesso.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus
*Contém informações da Agência Brasil