Polícia Civil prende quadrilha em operação contra roubo de carga de cigarros no Rio
Nesta terça-feira (24), teve início uma operação conduzida pela Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarros. A ação faz parte da Operação Torniquete, voltada para o combate contínuo ao crime. Até o momento, dez pessoas foram presas.
O grupo criminoso tinha como alvo a empresa Souza Cruz, realizando pelo menos 15 ataques entre 2019 e 2020, resultando no roubo de aproximadamente 250 mil maços de cigarros e causando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões Segundo as investigações, a quadrilha contava com a colaboração de um informante interno da empresa, que fornecia detalhes sobre as saídas dos caminhões carregados.
Os agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), com apoio do 15º BPM (Duque de Caxias), cumprem 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, abrangendo a capital e os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Itaboraí, Petrópolis e Armação dos Búzios.
Quatro dos suspeitos já se encontravam presos em Bangu. O MPRJ denunciou 16 homens por associação criminosa, entre eles, um ex-policial militar.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/TV Globo