‘Real Imigrante’: Ex-presidente do Valencia, clube envolvido em caso de racismo, fala que Vini Jr. é ‘uma m**** como pessoa’
Paco Roig, ex-presidente do Valencia, teceu críticas a Vini Jr. em entrevista ao site espanhol Relevo. O jogador foi vítima de diversos casos de racismo desde sua chegada na Espanha, e a mais marcante aconteceu com torcedores do Valencia em 2023, o brasileiro buscou as autoridades após ser chamado de “macaco” e conseguiu a condenação de três valencistas, a pena foi inédita no país.
O ex-presidente do clube falou que estava no estádio quando essa situação ocorreu e disse que seu neto ouviu o jogador ser chamado de “tonto” e não de “mono” (macaco em espanhol), também disse que achou desnecessário a reclamação de Vini com a arbitragem. Ele complementou:
“Será um grande jogador, creio que é, mas é uma m**** como pessoa, sempre indo ao árbitro. Estive na América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca me aconteceu nada. Vou lá com humildade e falo com carinho. Não posso sair falando que sou o conquistador. Esse cara não dá.”
Na mesma entrevista Roig disse que chama o Real Madrid de Real Imigrante, e que esses problemas não existiam antes ou que ao menos ele não reparava, usou Romário como exemplo.
Vinicius Jr. já conquistou duas Champions League e três LALIGA desde que chegou ao Real Madrid em 2018.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Arquivo Onbus