CBF contesta comentário de presidente do Flamengo sobre lesão de Pedro: ‘Nós tivemos todo cuidado do mundo’

Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF, foi questionado por jornalistas após o sorteio de mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil sobre os comentários do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Landim sugeriu que tivesse ocorrido uma má gestão dos treinamentos de Pedro por parte da CBF, que teriam o levado a sofrer a lesão no joelho que o manterá fora dos gramados pelo menos até o fim da temporada.

Caetano rebateu:

“Não estou aqui para fazer análise de nenhuma declaração a respeito disso. Posso dizer que tem grandes profissionais aqui da CBF que já estão há muito tempo, são permanentes da casa e realizam esse trabalho ao longo de todos esses anos. Não somente com essa comissão técnica. Esse controle de carga existe, tivemos todo o cuidado do mundo. Agora, análise se foi ou não foi, não vou entrar nesse debate. A gente sempre gera todo e qualquer tipo de relatório não só para o Flamengo, Atlético-MG… Para todos os clubes, de tudo que os atletas fazem desde o primeiro dia que chegam aqui. Obviamente foram respeitados, na nossa visão, todos esses protocolos. Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Era o segundo dia de treinamento, o primeiro foi o recovery. Mesmo antes de iniciar o treinamento infelizmente teve esse acidente que o tirou da temporada, o que a gente lamenta. A CBF fez o que precisava ser feito, deu toda a condição e fez o investimento necessário para que ele retornasse o mais rapidamente possível ao Rio de Janeiro para que iniciasse o treinamento, pudesse ter a intervenção cirúrgica. Agora nos resta acompanhar e apoiá-lo porque o Flamengo tem grandes profissionais e vai conduzir muito bem a recuperação dele.”

O Flamengo tem direito a um ressarcimento por parte da Fifa equivalente a 1 ano do salário do jogador por conta da lesão por conta do Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, que busca indenizar os times pelos atletas machucados, o clube já avisou que entrará em contato com a federação. Caetano confirmou que a CBF será uma facilitadora para que esse trâmite ocorra e o clube tenha seus direitos garantidos.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/CBF