Diversidade de ritmos: 4º dia do Rock in Rio contou com Ed Sheeran, Will Smith, Jão, Pedro Sampaio e outros grandes nomes
O quarto dia de festival reuniu samba, pagode, funk, trap, rap, soul e pop no Rock in Rio e acabou se destacando na sua diversidade, tanto no palco quanto no gramado. De fandoms a famílias inteiras, o que se viu nesta quinta-feira (19) foi um público engajado e participativo. Isso se manteve até o show do headliner da noite, Ed Sheeran, cujos fãs pareciam dispostos a pegar cada pedacinho do artista.
Pedro Sampaio foi o primeiro a subir no palco e colocou quem chegava pra dançar. O DJ defendeu a pluralidade do festival. E exibindo a culta brasileira “O rock in Rio é o maior festival do Brasil. Sendo assim tem que ser um festival brasileiro.”
Jão apresentou seu pop no palco Mundo e sua audiência participou ativamente, com uma proposta audaciosa de trazer os fãs para o palco. Com uma estrutura robusta e fãs emocionados, o artista teve o desafio de animar uma Cidade do Rock ainda despovoada. A Prefeitura do Rio decretou ponto facultativo para a tarde, mas o público não chegou mais cedo. Contudo, São Jão demonstrou aos seus fiéis que possui grande habilidade.
No final da tarde, com a Cidade do Rock mais cheia, Filipe Ret apresentou um espetáculo de rap/trap único no Sunset. Melhorando a qualidade das performances do gênero no festival. Com aparato, banda e pompa, o rapper exibiu sua turnê “FRXV”.
Enquanto isso, as atrações dos palcos secundários garantiam música para todos os gostos. O Bixiga 70 fez um baile instrumental ao pôr do sol da Global Village. No Palco Favela, Fundo de Quintal emocionou com Bira Presidente. No Supernova, Whinderson Numes como Lil Whind lançou pantufas de R$490 ao público.
Will começou sua apresentação com Charlie Puth ainda cantando, e muita gente abandonou o Palco Mundo pra acompanhar o ator. Já esticando para Gloria Groove, que também apostou na pluralidade em um show que teve de tudo. E a drag provou que é boa em qualquer estilo.
Ed Sheeran fechou a noite. O cantor não segurou o público que, em plena quinta-feira, começou a debandar no meio da apresentação. Os fãs que ficaram, souberam aproveitar cada momento.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução