Estão abertas as inscrições do concurso que vai coroar a Corte Real do Carnaval 2025

A Riotur abriu as inscrições para a escolha da Corte Real do Carnaval 2025, que vai ser composta por sete integrantes: Rei Momo, Rainha, Primeira e Segunda Princesas, Muso e Musa LGBTQIA+e Cidadão não binário. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 16 de outubro, podendo ser feitas por e-mail (cortereal.carnavalrj@prefeitura.rio) ou pessoalmente na sede da Riotur.

Podem participar pessoas com no mínimo 18 anos completos na data da inscrição, residentes e domiciliados no Estado do Rio de Janeiro, ter ensino fundamental completo, identificar-se como pessoa integrante do grupo LGBTQIA+ para os cargos de Muso, Musa e Não Binário.

Os vencedores nas categorias Rei Momo e Rainha receberão, cada um, R$ 45,5 mil de premiação. Os demais serão premiados com R$ 32,5 mil, cada.

As datas das eliminatórias serão divulgadas em breve. O júri será composto por profissionais indicados pela Riotur, e as análises serão baseadas nos seguintes quesitos: domínio da arte de sambar, facilidade de expressão e desembaraço, simpatia e espírito carnavalesco.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos por e-mail cortereal.carnavalrj@prefeitura.rio ou na sede da Riotur.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos:
a) identidade;

b) CPF;

c) Comprovante de Residência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro ou, em caso de não possuir, declaração de próprio punho informando que reside na Região Metropolitana do Rio de Janeiro;

d) Diploma ou declaração de escolaridade;

e) Número de inscrição no INSS/PIS/PASEP ou NIT;

f) 01 fotografia nítida e recente de corpo inteiro;

g) Atestado de aptidão física com validade mínima de 06 meses a contar da data final de inscrição atestando condições de saúde que permitam o cumprimento do contrato, caso sejam eleitos (as) para o mandato da Corte do Carnaval de 2025;

h) Declaração constante do Anexo II, informando estar ciente de que se declarada qualquer irregularidade, falsificação ou omissão de informações, o(a) candidato(a) se tornará inelegível por até 2 concursos e desclassificado(a) deste. Fazem parte deste conjunto de informações os dados cadastrais:

– Nome completo,

– Endereço.

– Documento de identificação.

i) Declaração de que não é servidor (a) Público (a) Federal, Estadual ou Municipal, nos termos do Parágrafo Segundo, do art. 7ª do presente regulamento.

Os pedidos de esclarecimento sobre o regulamento, só poderão ser feitos até o dia 10 de outubro de 2024 e a Riotur terá até o dia 14 de outubro de 2024, para resposta dos pedidos aos interessados.

 

Créditos da imagem: Divulgação

Escrito por: Rafael Ajooz