Rock in Rio: artistas pedem extravagâncias no camarim como mel da Nova Zelândia, 400 toalhas e grama sintética

O Rock in Rio sempre traz artistas e bandas de variados estilos, com isso tem uma lista de pedidos inusitados para os camarins dessas celebridades. E na edição de 40 anos do festival não poderia ser diferente. 

Ao todo, a Cidade do Rock tem 30 camarins divididos em 5 ilhas ligadas ao Palco Mundo. Todos têm sofás, poltronas, araras para roupas, mesas de centro, espelhos de corpo inteiro e bancadas de maquiagem. 

Já os pedidos especiais são feitos para a produção do festival por meio de um protocolo que precisa ser respeitado. Mariana Sirena, coordenadora dos camarins do Rock in Rio cita alguns pedidos, mas diz que não pode revelar os nomes dos artistas por uma questão de sigilo. 

“Sem dizer o nome dos artistas, eu vou contar alguns pedidos inusitados. O primeiro deles é que, em vez de carpete, forrando o chão do camarim, um dos artistas pediu em um camarim específico, grama sintética. O outro, um mel da Nova Zelândia, que a gente teve que importar, assim como um vinho superexclusivo, que a gente teve que importar com bastante antecedência para chegar a tempo do festival. Uma banda específica pediu mais de 260 toalhas”, conta Mariana.

Em outras edições, nomes como Prince, Elton John e Justin Bieber já tiveram os desejos bizarros atendidos. O cantor e compositor Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou 30. O inglês Elton John pediu que o seu camarim tivesse exatamente 32 rosas do mesmo tamanho. Já o canadense Justin Bieber quis uma banheira com 80 kg de gelo no camarim.  

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução