Aluno de academia no Leblon pede cabelo de funcionária para limpar equipamento e jovem denuncia injúria racial
A funcionária da academia Smart Fit, localizada no Leblon, Alinny Silva do Nascimento, de 21 anos, denunciou um aluno do estabelecimento por injúria racial. Segundo Alinny, o homem teria feito um pedido racista, solicitando um pouco de seu cabelo para limpar um aparelho da academia. O caso ocorreu no dia 26 de agosto.
No entanto, o acusado, que se identifica como ex-atleta e palestrante motivacional esportivo, negou veementemente a acusação. Em uma publicação, ele afirmou que não fez tal comentário e que, na verdade, elogiou o cabelo de Alinny, comparando-o ao de sua filha.
“Eu estava na academia ao lado da minha esposa e fiz um elogio. Eu perguntei para ela: ‘Como eu faço para ter um cabelo lindo desse? O meu sonho é que minha filha tenha um cabelinho desse, igual ao seu, cheio de tranças’. E agora, acabei de chegar na academia e tinha uma intimação dela, é muita maldade. Deus tarda, mas não falha e na hora certa, Alinny, você vai receber seu troco”
A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia do Leblon. Em nota oficial, a academia Smart Fit manifestou total solidariedade à funcionária, que permanece em suas funções, e informou que adotou as medidas cabíveis em relação ao aluno envolvido no incidente. A Polícia Civil, quando consultada, não divulgou informações sobre a investigação em andamento.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Redes sociais