‘Naná’, de 14 anos, se torna tenista brasileira mais jovem a entrar no ranking mundial

Nauhayni Silva, uma jovem tenista brasileira de apenas 14 anos, conquistou um marco histórico ao se tornar a atleta mais jovem do Brasil a figurar no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Apelidada de Naná, a adolescente nasceu numa comunidade da Zona Sul de São Paulo e teve um início promissor com o esporte.

Significa muito não porque eu fui a primeira tenista, mais nova e tal, mas para mim, eu acho que eu ter conquistado isso, de ter entrado, acho que foi uma coisa que eu queria“, afirma Nauhayni.

A jovem via o esporte como uma brincadeira que compartilhava com o pai, quando pequena. “Em casa mesmo, a gente tirava o sofá para o lado e eu ficava batendo na parede. A gente saía para rua, um paredão ou uma quadra que a gente conseguia, um parque, a gente adaptava com aquelas fitas amarelinhas“, relatou

Neste ano, Naná até já esteve com a seleção adulta. E pôde treinar com Bia Haddad Maia, melhor tenista brasileira na atualidade.

A mais nova recordista declarou o amor pelo pai, treinador de tênis, que lhe apresentou o esporte:

Ele é a pessoa mais importante da minha vida porque sem ele eu não tinha conhecido o tênis e com certeza eu nem teria nem ranking da WTA e nem teria nada, então agradeço muito a ele“.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/TV Globo