Datena registra notícia-crime ao MP por calúnia e difamação contra Pablo Marçal
Na madrugada desta terça-feira (17), o candidato à Prefeitura de São Paulo José Datena (PSDB) pediu ao Ministério Público que denunciasse o também candidato Pablo Marçal (PRTB) por calúnia, difamação e injúria pelas ofensas proferidas antes da agressão durante o debate eleitoral da TV Cultura, transmitido no domingo (15).
O documento alega que “a conduta de Pablo Marçal é manifestamente ilegal, ardilosa, politiqueira e mesquinha, e deve ser banida pela Justiça Eleitoral, tendo em vista se tratar de atitude que visa confundir o eleitor e manchar a honra e a imagem de adversário”.
Em resposta à notícia-crime enviada por Datena, a defesa de Marçal alega que “as acusações formuladas não encontram qualquer respaldo na proteção dos bens jurídicos tutelados pelos tipos penais constantes do código eleitoral, sendo certo que fatalmente serão rejeitadas”.
Os advogados do influencer ainda afirmam que o apresentador ” tem intenção em se utilizar da intervenção judicial para justificar a grave agressão intentada contra o candidato Pablo Marçal”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução