Rodrigo Amorim se envolve em tumulto em universidade e chama alunos de ‘usuários de droga’
Na tarde desta segunda-feira (16), o candidato à prefeito do Rio Rodrigo Amorim se envolveu em um tumulto na PUC-Rio. Numa live transmitida pelos alunos, é possível ouvir o bolsonarista chamar os alunos de “usuários de drogas” e “socialistas de iPhone”, e ouviu coros de “fascista” e “miliciano” dos estudantes.
Amorim visitou a instituição a convite do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que realiza uma série de sabatinas com os concorrentes ao Executivo municipal. Os alunos seguravam placas em alusão à Marielle, objeto que foi ridicularizado pelo candidato durante ato de campanha em 2018.
A equipe de Amorim afirmou que o político foi hostilizado com arremesso de ovos, bolinhas de papel e objetos pesados, como canetas e garrafas de plástico e que não conseguiu falar desde a primeira pergunta.
Em nota, a Universidade se manifestou:
“Assim como em todo ambiente democrático, a universidade espera que todos os envolvidos nos debates acadêmicos e sociais correspondam com a abertura deste espaço ao diálogo. A PUC-Rio repudia com veemência todo ato de desrespeito, discriminação, intolerância e, principalmente, de violência”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução