Brasileirão: Juventude vira em dois minutos e derrota Fluminense por 2 a 1
No Alfredo Jaconi, o Juventude virou uma desvantagem de 1 a 0 para vencer o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo. O Fluminense dominou o primeiro tempo, com Arias abrindo o placar, mas o Juventude reagiu no segundo tempo e garantiu a virada em apenas dois minutos.
Gilberto, que entrou no intervalo, trouxe nova energia ao ataque do Juventude. Ronaldo empatou aos 35 minutos com um cabeceio, e Marcelinho, em sua primeira jogada, virou o jogo aos 37 minutos após um erro de Martinelli na defesa do Fluminense.
O Fluminense, que teve uma defesa sólida no primeiro tempo, sofreu com falhas na etapa complementar. A defesa permitiu o gol de Ronaldo após escorregão de Nonato e um passe arriscado de Martinelli resultou no gol da virada de Marcelinho.
Com a vitória, o Juventude chega a 32 pontos, ocupando a 11ª posição, enquanto o Fluminense permanece com 27 pontos, fora do Z-4, mas apenas dois pontos acima do 16º lugar. O Juventude enfrenta o Vitória em Salvador no próximo sábado (21), enquanto o Fluminense joga contra o Atlético-MG na quarta-feira (18) pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Por: Luiza Torrão
Foto: Fernando Alves/ECJ