Após tiros próximos a Trump, Biden pretende reforçar segurança de adversário

No domingo (15), Joe Biden, o atual presidente dos Estados Unidos, disse que solicitou para seu entorno garantir que o Serviço Secreto tenha os recursos para reforçar a segurança de Donald Trump. Biden fez essa declaração depois do FBI confirmar que começou uma investigação sobre uma suposta tentativa de assassinato contra o candidato republicano à Casa Branca.

“Eu tenho direcionado minha equipe para garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidade e medida de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, escreveu em uma nota compartilhada pelo governo dos EUA.

Joe Biden, segundo apuração da CNN, ressaltou que acompanha os desdobramentos do caso.

“Fui informado pela minha equipe sobre o que a Polícia Federal está investigando como uma possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje”, disse o presidente.

Biden ainda parabenizou o trabalho do Serviço Secreto e afirmou estar “aliviado” em saber que Trump está bem.

A polícia da Flórida e o FBI investigam as circunstâncias dos tiros no campo de golfe de Donald Trump neste domingo (15). O que se sabe, até o momento, é que o suspeito foi preso e uma arma foi apreendida. Apesar disso, ainda não se sabe sobre o que motivou o caso.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz