Deolane Bezerra é transferida para presídio superlotado com condenadas por canibalismo; influencer está em cela especial

Deolane Bezerra será transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A unidade prisional abriga as famosas ‘Canibais de Garanhuns’ e outras 262 detentas, enquanto a capacidade é para apenas 107 mulheres, segundo dados do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco.

Após descumprir uma ordem judicial que a proibia de se manifestar publicamente, a advogada teve a prisão preventiva decretada novamente. A decisão, expedida pela juíza Andréa Calado da Cruz, veio menos de 24 horas após Deolane ser liberada para cumprir prisão domiciliar. A influenciadora, que não se conteve e criticou a Polícia Civil ao deixar a prisão, foi surpreendida com a nova ordem de prisão ao se apresentar no Fórum do Recife.

A influenciadora, que já estava presa desde janeiro por envolvimento em um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, será transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque e terá que enfrentar a superlotação da unidade.

Apesar da superlotação, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) afirmou à CNN Brasil que Deolane dispõe de uma cela individual.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus