Vasco fecha com Maxime Dominguez e reforça meio-campo para sequência da temporada

O Vasco da Gama oficializou, nesta segunda-feira (9), a contratação do meio-campista suíço Maxime Dominguez. O jogador de 28 anos, que estava no Gil Vicente, de Portugal, assinou um contrato com vínculo válido até setembro de 2026 com o Cruz-Maltino. Dominguez chega ao Rio de Janeiro para reforçar o meio-campo vascaíno e disputar as competições da temporada.

Ao site oficial do Vasco, Maxime declarou:

“Estou muito feliz de estar aqui e chegar em um clube tão grande como o Vasco. O clube tem uma linda história e uma torcida fanática. E hoje poder defender esta camisa é um orgulho muito grande. Como eu disse, eu sei que o Romário foi um jogador famoso. E também a lenda Roberto Dinamite e também a fama dos torcedores… Eu também sei que são os melhores torcedores do Brasil”

Dominguez já estará à disposição do técnico Rafael Paiva para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. A estreia do jogador no Gigante da Colina acontece de forma antecipada, já que ele não poderá atuar nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, por não ter sido inscrito a tempo.

A contratação de Dominguez, que chegou ao Brasil na quarta-feira (4), se deu após a lesão de Adson, que passou por cirurgia e ficará afastado dos gramados por cerca de dois meses. O meia suíço, que pode atuar tanto como volante quanto como meia pela direita, chega para reforçar o meio-campo vascaíno e dar mais opções ao técnico Rafael Paiva.

Na última temporada, defendendo o Gil Vicente, de Portugal, Maxime Dominguez se destacou atuando como meia pela direita. Em 33 partidas pelo Campeonato Português, o jogador marcou seis gols e deu quatro assistências.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Matheus Lima/Vasco