Sindicato dos Taxistas alegam prejuízo com tabela de preços para Rock in Rio e solicitam revisão dos valores

O Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio de Janeiro (STAMRJ) está em atrito com a Prefeitura, solicitando a revisão da tabela de preços das corridas de táxi durante o Rock in Rio 2024. Segundo o sindicato, os valores estabelecidos pela resolução SMTR nº 3765 são inferiores ao que seria calculado pelo taxímetro. A tabela se aplica a viagens com partida no bolsão de táxis da Avenida Embaixador Abelardo Bueno. O STAMRJ defende que as corridas sejam tarifadas pelo taxímetro para uma remuneração mais justa.

Em nota, a direção da STAMRJ afirmou:

“A tabela publicada impõe tarifas menores do que as calculadas pelo taxímetro, prejudicando os taxistas que trabalham durante o festival. Por isso, solicitamos à SMTR que cancele ou ajuste os valores para que os profissionais possam ser remunerados de forma justa, sem penalizar o serviço”

Taxistas consideram as tarifas estabelecidas injustas e abaixo dos valores praticados normalmente na cidade. O sindicato da categoria já solicitou à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) uma revisão da resolução e aguarda uma resposta antes do início do festival.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: