Rock In Rio: Governo emprega força-tarefa de 8 mil agentes para garantir segurança de evento

Nesta segunda-feira (09), o Governo do Rio apresentou, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o esquema de segurança do Rock In Rio, festival de música que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, na Barra da Tijuca. O evento espera receber mais de 700 mil pessoas, entre elas moradores do Estado, turistas e estrangeiros.

Para garantir a segurança de todos que aguardam seus cantores favoritos em setembro, a operação deve empregar 8.075 profissionais durante os sete dias do espetáculo, bem como no entorno da Cidade do Rock. O efetivo policial representa um aumento de 30% em relação ao último Rock in Rio.

O Rock in Rio é um evento de grande importância para o nosso estado, não só do ponto de vista cultural, mas também econômico. Por isso, montamos um esquema de segurança robusto e integrado, envolvendo diferentes forças, para garantir que todos possam aproveitar o festival com tranquilidade. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente seguro, tanto para os moradores quanto para os turistas, que serão recebidos com toda a hospitalidade do povo carioca“, afirmou o governador Cláudio Castro.

Estima-se que o evento gere cerca de R$ 2,6 bilhões para a economia fluminense. A taxa de ocupação hoteleira deve alcançar 95% nos finais de semana do festival, e o movimento de chegada na Rodoviária Novo Rio pode aumentar em 40%.

A Força-Tarefa foi criada de forma integrada com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e agentes da Operação Lei Seca. Vamos montar um cinturão no entorno do evento, nas principais vias de acesso e teremos um forte esquema de segurança dentro do festival. É importante destacar que nenhuma parte do estado ficará com déficit no policiamento“, destacou o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Marcelo Regua