Secretaria de Esportes do Rio aprova verba de R$ 2 milhões para investimentos na quadra do Badalo de Santa Teresa
A Secretaria de Esportes da cidade do Rio, no último dia 24 junho, aprovou o montante de R$ 2.309.984,33 para o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Badalo de Santa Teresa. Elaborando projetos para desenvolvimento do local.
Guilherme Schleder, o atual secretário e deputado estadual, relatou que a verba seria destinada a adequação das instalações e que a prefeitura vinha realizando uma série de investimentos em quadras esportivas tanto as de cunho privado quantos as públicas da cidade é que, portanto, esse apoio financeiro era normal.
A concorrência pública do processo N.o 90219/2024, feita no dia 30 de agosto, foi liberada pela RIO-Urbe, cujo documento foi assinado por Clara Regina Aquino, coordenadora de licitação da Empresa Municipal de Urbanização.
“A prefeitura do Rio busca executar serviços de manutenção/recuperação na quadra coberta, reforma total dos vestiários, reconstrução da portaria, reformas parciais no prédio administrativo, incluindo nova construção em parte do terceiro pavimento para implantação de áreas de convívio e banheiros públicos, buscando que profissionais e usuários obtenham um espaço mais adequado para atividades culturais no Clube Badalo. Os serviços preveem novas instalações elétricas e adequações das demais instalações prediais em função da nova demanda”, destaca o texto da prefeitura sobre a liberação da verba.
O presidente do bloco, Emídio do Badalo, em 2022, fez uma postagem em seu perfil no Instagram os projetos sociais de futebol realizados pela agremiação momesca. Dando a entender que termos novos projetos sociais na quadra do Badalo. E posta foto apoiando abertamente o candidato a vereador, Alberto Szafran.
Por: Carolina Sepúlveda
Reprodução: Facebook