Torcedora do Palmeiras, morta por estilhaços de garrafa de vidro, é velada em São Paulo

O velório de Gabriela Anelli, palmeirense morta ao ser atingida por estilhaços de garrafa de vidro, foi realizado na manhã desta terça-feira (11). O corpo foi velado no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, São Paulo. A cerimônia teve início às 6h (de Brasília) e terminou por volta das 13h (de Brasília). 

A confusão aconteceu no último sábado (08), no confronto entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O principal suspeito, Leonardo Felipe Xavier Santiago, foi preso em flagrante após depoimentos no local. A testemunha que estava ao lado de Gabriela, no momento do ocorrido, disse que o objeto foi arremessado de maneira intencional por Leonardo Felipe em direção à torcida do Palmeiras. Santiago foi denunciado por homicídio doloso consumado, quando há intenção de matar, após a morte de Gabriela ser confirmada.  

Mesmo fazendo parte de torcida organizada, o caso está sendo tratado como solitário, já que o flamenguista de 26 anos não foi ao jogo em caravana. 

A polícia está atrás de novas imagens para esclarecer o caso e a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas. O delegado César Saad afirmou que o inquérito para a identificação dos demais envolvidos é também de organização criminosa e provocação de tumulto. 

 

Foto: Arquivo Pessoal e Arthur Stábile/ g1  

Tagged: , , ,