Criminosos tentam invadir Vila Kennedy e 15 escolas fecham após tiroteio entre facções rivais

Um intenso tiroteio na Vila Kennedy pôde ser ouvido por moradores durante a madrugada desta terça-feira (3), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, depois de criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) tentarem invadir a comunidade — que é dominada por traficantes do Comando Vermelho (CV).

Segundo relatos de moradores, os bandidos do TCP que comandam a Vila Aliança, que também fica em Bangu, foram para a Vila Kennedy tentar tomar o controle do tráfico de drogas. Os traficantes do CV, entretanto, impediram a invasão — causando um intenso tiroteio e causando pânico entre os moradores da região.

Vídeos gravados por moradores se espalharam nas redes sociais mostrando criminosos armados correndo pelas ruas e rajadas de tiros disparadas atravessando o céu.

Ao longo do tiroteio, bandidos incendiaram o caminhão de um morador, que ficou integralmente destruído.

Em entrevista à TV Globo, a mulher do dono do veículo, um homem de 79 anos, contou que o caminhão era a única fonte de renda da família e que ele era utilizado a fim de fazer fretes.

“Estamos sem saber o que fazer”, afirmou a mulher após contar que o caminhão não tinha seguro.

Na manhã desta terça, em razão da guerra entre os criminosos, 15 escolas do município ficaram de portões fechados. A Secretaria Municipal de Educação (SMS) ainda disse que avaliará se as unidades de ensino funcionarão no período da tarde.

Créditos da imagem: Reprodução/TV Globo Rio

Escrito por: Rafael Ajooz