Fluminense vence São Paulo por 2 a 0 e continua fora da zona de rebaixamento

O Fluminense venceu o São Paulo no domingo (01) por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Kauã Elias e Keno o tricolor carioca conseguiu mais uma vez se manter fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, ele está dois pontos acima do décimo sétimo colocado, Corinthians.

O São Paulo se afastou da possibilidade de chegar ao G4 e segue na sexta posição da tabela. Uma polêmica gerou a frustração dos torcedores do time paulista, o gol marcado por Kauã Elias aconteceu logo após uma possível falta de Thiago Santos sobre Calleri e também um lance em que Thiago Silva colocou a mão na bola antes que o juiz tivesse apitado para parar o jogo, o VAR analisou as duas situações e decretou o gol como válido. O técnico do São Paulo reclamou após o fim da partida. A ex-árbitra e comentarista dos canais ESPN, Renata Ruel, comentou:

“Thiago Silva, ao ver a sinalização do assistente que só tem o dever de sinalizar e não tem poder nenhum no jogo, ele para e põe a mão na bola. O árbitro, nesse momento, está de costas e não vê a mão deliberada que o Thiago Silva leva na bola para bater uma falta que o árbitro não apitou. Na sequência, sai o gol do Fluminense. O árbitro em campo dá o gol, o VAR chama e mostra para ele (árbitro) algumas imagens, inclusive, a mão do Thiago Silva na bola, e mesmo assim eles dão o gol”

O Fluminense joga novamente no dia 15 contra o Juventude pelo Brasileirão e o São Paulo no dia 12 contra o Atlético Mineiro pelo jogo de volta da Copa do Brasil

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Lucas Merçon/FFC