Delegada relata violência doméstica que sofreu de ex-marido enquanto chefiava Delegacia da Mulher: ‘Apanhava de cinto’

Em entrevista ao programa Fantástico, transmitido neste domingo (01), a delegada Juliana Domingues relatou os episódios de violência doméstica cometidos pelo ex-marido enquanto chefiava a Delegacia da Mulher. O tenente-coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo da Costa, autor das agressões, hoje atua como coordenador de segurança do Tribunal Regional Federal do Rio.

Principalmente quando eu tirava plantão, eu tinha que ficar com a localização em tempo real ligada. Porque ele dizia que eu não estava trabalhando, que eu estava na rua aprontando, e eu trabalhando. Eu tinha que falar pra ele todos os meus passos“, relatou.

Além de agressões físicas e psicológicas, a agente também compartilhou que foi estuprada pelo tenente.

No relatório da denúncia registrada por Juliana consta um hematoma na região malar, ou seja, na maçã esquerda do rosto, um segundo hematoma no glúteo e uma escoriação compatível com unhadas. Em agosto do ano passado, Eduardo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio por dois estupros contra Juliana, lesão corporal e violência psicológica. A Justiça aceitou a denúncia, e a primeira audiência está marcada para este mês.

Eu acho importante dividir a minha história, justamente porque eu sei que, infelizmente, muitas mulheres estão passando pelo que eu passei, com medo e vergonha. Eu quero dizer pra elas que elas não se sintam assim. Que existe ajuda, rede de apoio, e que elas têm que ter força de vontade para sair dessa situação“.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Tv Globo