O meio-campista argentino Carlos Alcaraz, de 21 anos, chegou ao Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (29) para se juntar ao Flamengo. Alcaraz, que é a contratação mais cara da história do clube, foi adquirido por 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões).
O jogador assinou um contrato válido até agosto de 2029 e foi recebido pelo gerente de futebol Luiz Carlos Azevedo, recebendo a camisa 37. Alcaraz declarou estar em ótima forma física e pronto para jogar, embora ainda precise ser regularizado pelo clube.
Ele revelou que prefere ser chamado de “Charly”, nome pelo qual é conhecido desde a infância. Alcaraz também comentou sobre suas características de jogo e sua familiaridade com alguns dos jogadores do Flamengo, como De La Cruz e Rossi. O meia chegou ao Brasil acompanhado da esposa e do cachorro, e planeja se integrar rapidamente ao elenco.
Antes de se transferir para o Flamengo, Alcaraz jogou pelo Southampton e, anteriormente, pela Juventus em um empréstimo. O Racing, seu clube formador, também receberá uma compensação financeira como parte do mecanismo de solidariedade.
Por: Luiza Torrão
Foto: Gilvan de Souza /CRF