Ministério Público da Venezuela ameaça prender Edmundo González se não comparecer a depoimento sobre resultados eleitorais
Nesta quinta-feira (29), o Ministério Público da Venezuela anunciou que Edmundo González, opositor que concorreu à presidência contra Nicolás Maduro, será preso se não comparecer para depor sobre um site que detalha os resultados eleitorais, alegadamente recebidos de fiscais da oposição. González faltou a duas intimações anteriores e foi convocado novamente para depor nesta sexta-feira (30).
O Ministério Público advertiu que, se González não comparecer, será emitido um mandado de prisão, alegando risco de fuga e obstrução da justiça. A instituição, alinhada ao governo chavista, acusa o opositor de ter usurpado funções do Conselho Nacional Eleitoral ao publicar atas eleitorais que o governo considera falsas.
González, por sua vez, criticou o procurador-geral Tarek William Saab, alegando que ele age como um “acusador político” e questionando a independência da investigação conduzida pelo Ministério Público.
Por: Luiza Torrão
Foto: Federico PARRA / AFP