Casal do Rio é resgatado após ficar cinco dias desaparecido no Chile por condições climáticas adversas

Após ficarem cinco dias sem comunicação com a família depois de uma viagem rumo ao Chile, Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, reencontraram os parentes neste sábado (24). Os dois foram encontrados e resgatados na fronteira com a Argentina, próximo ao Passo de São Francisco, onde ficaram presos devido a condições climáticas desfavoráveis, segundo as autoridades chilenas.

O perfil do governo regional de Atacama publicou um registro do momento do resgate, com o casal brasileiro, o filho deles, Raphael, e a nora, Cintia, além da equipe de buscas.

“Após uma intensa busca nesta manhã, Carabineros resgataram dois turistas de nacionalidade brasileira que estavam perdidos nas imediações da fronteira internacional com a Argentina”, disse.

O perfil ainda disse que os dois se encontram bem de saúde e que serão levados a um hospital regional. No último domingo (25), após ficarem sem contato com Aurora e Eraldo, Cintia e Raphael resolveram ir para o Chile fazer buscas por conta própria e ficar mais perto da situação.

Em nota assinada pela família, parentes agradeceram a mobilização em razão do desaparecimento do casal.

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Escrito por: Rafael Ajooz