Tite é internado com arritmia cardíaca causada por altitude após jogo do Flamengo

O Flamengo divulgou em nota que o técnico Tite passou mal em decorrência de arritmia cardíaca causada por altitude após jogo contra o Bolívar em La Paz pela Libertadores, ele foi internado no Hospital Copa Star no Rio.

A partida aconteceu em uma altitude de mais de 3600 metros acima do nível do mar. O treinador concedeu entrevistas e fez a coletiva de imprensa normalmente no pós jogo, mas logo na sequência já começou a se sentir mal e precisou ser atendido pelo Departamento Médico Rubro-Negro, recebeu medicação e conseguiu retornar ao Brasil em segurança, mas após seu desembarque o desconforto continuou e Tite precisou ser internado.

Exames detectaram “Fibrilação Atrial”, uma forma de arritmia em que os batimentos do coração acontecem de forma desregular. Não há necessidade de cirurgia até então, mas treinador segue internado e em observação médica, caso será acompanhado diariamente.

Confira nota do clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.

Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.

Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.

Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”.

O Flamengo perdeu o jogo mas se classificou para as quartas de final da Libertadore por conta do resultado agregado das duas partidas. O time disputa três competições diferentes, o próximo jogo acontece no domingo (25) contra o Bragantino.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Reprodução/Flamengo